Nessa seção você encontrará as respostas para esclarecer todas as suas dúvidas que abrangem a Franquia Rastrek.
Caso ainda precise de ajuda, entre em contato conosco!
São poucos passos até a inauguração da sua empresa de monitoramento:
1) Pesquise em nosso site se sua cidade está disponível para abertura da empresa de monitoramento. Se preferir, clique aqui e faça agora a pesquisa.
2) Se sua cidade estiver disponível você será direcionado para uma página onde preencherá o formulário de pedido.
3) Após receber o seu pedido, entraremos em contato para confirmar os dados fornecidos e para estabelecer um canal direto de contato através de e-mail, telefone e WhatsApp.
4) Nossa equipe técnica montará a Plataforma de Monitoramento exclusiva para você.
5) Forneceremos o login e senha de acesso a Plataforma de Monitoramento.
6) Daremos a você a opção de pagamento para que melhor se encaixe no seu orçamento. Opção 1: Através do PagSeguro: R$ 2.490,00 + juros em até 12x nos cartões de crédito.
7) Após realizar o pagamento, enviaremos o kit de alarme de cortesia, forneceremos acesso a Área Exclusiva do franqueado, onde terá a disposição todo o material de gestão necessário para administrar sua empresa de monitoramento, além de dicas importantes para seu sucesso em sua região.
8) Daremos o treinamento completo e necessário para operar a plataforma de monitoramento e gerir sua empresa com eficiência.
9) Você estará apto e liberado para inaugurar e começar a faturar!
Sim! Da sua parte será necessário apenas um local, que poderá ser na sua própria casa e um computador simples com acesso a internet.
O valor total da franquia é de R$ 4.990,00. Mas a Rastrek acreditando no sucesso e principalmente no potencial da franquia em sua cidade, optou em dar essa margem de tempo para o pagamento integral da sua Franquia. Uma forma de incentivar e dar garantia no sucesso do seu empreendimento. Esse lapso de tempo até você contar com 200 clientes ativos em sua plataforma fará com que sua renda ultrapasse R$10.000,00 mensais de forma escalável e recorrente!
Recorrente: Todos os meses você terá sua rentabilidade em forma de mensalidades dos seus clientes.
Escalável: Todos os meses sua franquia ganhará novos clientes o que aumentará seu faturamento sem limites.
O prazo é de 12 meses podendo ser renovado inúmeras vezes sem nenhuma taxa de renovação. Não há multa caso desista antes desse prazo.
Sim! Você não precisa buscar nada no mercado. Tudo o que é necessário para montar a infraestrutura lógica e você começar a trabalhar será fornecido pela Rastrek. Confira tudo o que você e sua empresa terão:
Licença para uso do Software da Plataforma de Monitoramento, Treinamento e capacitação através de vídeo-aulas com atendimento online individualizado, Plataforma personalizada, 1 (um) Kit de Alarme configurado e pronto para ser instalado em qualquer residência ou comércio; Login e senha para acesso a Área Exclusiva do Franqueado onde terá acesso ao mais variado material para gestão do seu negócio, como: Modelos de Contratos, Termos de Adesão, Proposta Comercial, Layouts em JPG e Corel Draw para confecção de cartão de visita, panfletos, banners além de dicas exclusivas para seu negócio.
Nenhuma participação.
Sim! Nosso pacote é completo! Você receberá tudo que é necessário para iniciar no ramo de segurança residencial e comercial. Os itens que compõem o pacote são: Uma plataforma de monitoramento personalizada, um kit de alarme pronto para ser instalado, material de gestão composto por contratos, proposta comercial, termo de adesão, layout para material de publicidade e treinamento completo.
Mais nada. Você precisa apenas de uma pequena sala, que pode ser na própria casa e um computador simples com acesso a internet.
Não se preocupe! A Rastrek possui um Centro de Treinamento integrado para capacitação e treinamento de pessoas para atuarem no segmento de segurança eletrônica e monitoramento de alarme 24 horas.
Você poderá atender desde clientes com uma simples casa, a comércios, condomínios e grandes empresas.
O prazo é de 7 dias. Nesse período toda a infraestrutura lógica da sua franquia estará montada, a plataforma estará publicada na internet e você estará treinado, pronto para começar o negócio.
Com o objetivo de reduzir os custos de ambas as partes, a montagem da sua empresa de monitoramento e o seu treinamento são feitos on line pela equipe técnica da Rastrek.
É um modelo de negócio exclusivo onde fornecemos tudo, exatamente tudo que é necessário para uma pessoa, mesmo sem nenhuma experiência, iniciar como empresário no segmento de monitoramento residencial. O empresário tem toda a liberdade divulgar a marca, crescer e se desenvolver como uma empresa normal.
Não há por parte da Rastrek ou de seus fornecedores alguma exigência quanto a possuir CNPJ.
Pode ser uma EIRELI (empresa individual limitada), EPP (Empresa de pequeno porte) ou SSL (Sociedade Simples Limitada), esta última (SSL) poderá ser aberta sem necessidade de um contador bastando apenas se dirigir a um cartório de registro civil de pessoa jurídica. Todas sem exceção gozam dos benefícios do regime tributário do SIMPLES NACIONAL.
Sim! Forneceremos o passo a passo e todas orientações necessárias durante o seu treinamento.
Não há necessidade. No início você poderá iniciar em sua própria casa, pois toda a tecnologia que sua empresa terá estará em servidores em nuvem, acessados facilmente por você e pelos seus clientes através de qualquer computador ou smartphone.
Servidor em nuvem, onde será instalado o Software e a Plataforma de Monitoramento, Manutenções e atualizações regulares da Plataforma de Monitoramento, Equipe técnica especializada e Suporte técnico ilimitado para assuntos relacionados a Plataforma de Monitoramento e Assessoria em Marketing. Vale ressaltar que você terá isenção de 2 meses para começar a pagar esse valor.
Não. Você terá um período de carência de 2 meses para começar a pagar.
Não há penalidade ou cobrança de multa.
Sim! Nosso pacote é completo! Você receberá tudo o que é necessário para iniciar no ramo de segurança residencial e comercial, inclusive a indicação dos fornecedores que são homologados pela Rastrek e praticam preços muito abaixo do mercado.
É muito fácil, basta clicar aqui e seguir as instruções.
Não se preocupe se você não tem nenhuma experiência empresarial, pois nosso modelo de negócio foi formatado pensando em pessoas como você. Estaremos presentes na montagem da sua empresa de monitoramento e depois no dia a dia. Sempre que precisar de ajuda, você terá a sua disposição uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais com conhecimento de administração, vendas, marketing, tecnologia e etc.
O kit de alarme será enviado, via Correios, pela Rastrek diretamente para o endereço informado por você. O custo de envio é por conta da Rastrek.
Sugerimos cobrar por mês R$59,90 por central de alarme. Com esse valor sua empresa ficará bem competitiva e terá ainda uma excelente margem de lucro.
Sugerimos R$ 290,00 como taxa de ativação.
Esse valor é muito acessível, trará muitos clientes para sua empresa, te ajudará a cobrir parte dos custos com a instalação e da central de alarme.
O custo mensal para monitorar cada central de alarme é baixo, veja:
Chip para transmitir dados da Central para a plataforma......R$ 7,90
Por exemplo, se o valor cobrado do cliente for de R$ 150,00 por mês, sua margem de lucro será de 94%, ou seja, R$ 142,10/por central monitorada/mês. Desse modo, a cada 100 centrais monitoradas, você ganhará aproximadamente R$ 14.200,00. Com bastante dedicação ao negócio, você poderá ter centenas de centrais monitoradas, garantindo assim uma renda mensal espetacular.
IMPORTANTE: A Rastrek não tem faturamento mínimo, ou seja, não exigimos pedido mínimo aos nossos Franqueados. É importante fazer esse alerta porque algumas empresas que fornecem software de monitoramento exigem compra mínima, por exemplo, exigem que seus clientes paguem por no mínimo 200 centrais, mesmo não tendo essa quantidade em uso. Essa prática é nociva às empresas de monitoramento e tem levado muitas empresas ao prejuízo!
A Rastrek fixa os valores com base nas pesquisas de mercado que faz regularmente em todo o país.
A Cobrança é mensal e poderá ser feita via boleto bancário, cheques pré-datados ou cartão de crédito. Há também como efetuar as cobranças utilizando os sistemas PagSeguro ou GerenciaNet. Tudo isso você aprenderá no treinamento que prestaremos a você.
Máxima segurança para sua casa ou empresa. Um dos grandes diferenciais deste sistema está na forma simples de instalar.
A tecnologia nano consumo de seus sensores sem fio garantem uma extrema duração das pilhas (baixo custo de manutenção), maior alcance, ultrafinos, compactos e fáceis de fixar.
Acionado pelo controle remoto ou App Rastrek Alarmes a central irá disparar o sistema sempre que o imóvel for violado. Proteção 24hs por dia mesmo na falta de energia elétrica.
Sim. São adquiridos diretamente de fornecedor credenciado pela Rastrek que apresentaremos a você.
As centrais são homologadas e com garantia.
Apenas R$ 189,90.
Não existe quantidade mínima. Você poderá adquirir quantas centrais forem necessárias na medida em que for precisando.
Nossas centrais não requerem instaladores profissionais, devido a serem sem fios. Através das orientações de nossa equipe, o próprio franqueado poderá realizar a instalação reduzindo assim gastos.
No geral, a central de alarme monitorada funciona por meio sinal GSM/GPRS, que enviam os dados para uma central Rastrek. O sistema completo é composto por um painel de alarme, bateria reserva, sirene, sensores de presença.
O sistema de alarme residencial funciona por meio de sensores de presença, que são instalados em locais específicos. São esses dispositivos que indicam quando algo está fora do normal. Para isso, emitem um aviso sonoro e informam a central de monitoramento sobre a atividade suspeita.
O cliente ao aderir ao serviço de monitoramento paga uma taxa de adesão. Esta taxa é cobrada por todas as empresas de monitoramento e serve justamente para cobrir os custos da central e da instalação. Por exemplo, se você cobrar do seu cliente uma taxa de adesão no valor de R$290,00, esse valor cobrirá o custo da central (R$189,90) e o custo da instalação da central no local dele (R$50,00) e ainda deixará uma margem de lucro para sua franquia.
Você receberá 1 central de alarme como parte do pacote que está adquirindo e poderá solicitar a Rastrek a quantidade que desejar para atender seu clientes. Não há quantidade mínima e a entrega é feita pelos Correios ou transportadora.
Você poderá adquiri-los através do fornecedor que apresentaremos ou em sua própria cidade.
Não há necessidade de manter estoque. Você poderá adquirir centrais ou chips na medida que for necessitando.
Sim! A garantia é de 12 meses e a assistência técnica é permanente.
Sim! A central de alarme está disponível para qualquer local com energia elétrica.
A central de alarme será enviada, via Correios, pela Rastrek diretamente para o endereço informado por você. O custo de envio é por conta da Rastrek.
A Plataforma de Monitoramento é o ambiente web onde será ativado as centrais de alarme que serão instaladas nas residências e/ou comércios de seus clientes. Depois de ativados, você e seus clientes poderão acessá-la para ter acesso aos eventos gerados pela central, como enviar comandos para arme total, arme parcial e desarme, além disso ativar sirenes remotamente.
São muitos os recursos. Os mais comuns são:
Existem duas formas, uma é indo direto na plataforma, digitando um endereço: https://alarmes.rastrek.com.br. A outra é através do nosso aplicativo para celulares e tablets. Nele existe a página do Cliente. Nas duas formas o acesso se dá por meio de Login e Senha. No seu treinamento explicaremos em detalhes como tudo isso funciona.
Sim! De qualquer lugar do mundo onde haja um Computador ou Smartphone com acesso a internet. O sistema é totalmente WEB podendo também ser acessado através do nosso aplicativo para celulares ou tablets.
Não! O sistema é totalmente web. Desse modo, poderá ser acessado, com uma senha exclusiva, de qualquer computador ou smartphone, não importando onde seu cliente estiver. O acesso pode ser feito 24hs por dia e as informações sobre a central é sempre em tempo real. O acesso é feito através do site ou aplicativo que disponibilizaremos para sua empresa.
Não há limite. Mesmo cadastrando milhares de centrais, a plataforma de monitoramento manterá a mesma excelência em seu desempenho.
Você não precisará manter uma equipe de monitores 24 horas por dia para atender seus clientes. O próprio cliente com Login e Senha, exclusivos, poderá visualizar e interagir com as centrais dele. Caso queira prestar um serviço mais personalizado, poderá fornecer ao seu cliente um número de telefone celular para que ele o chame em caso de emergência. De onde você estiver (sua casa, casa de parentes, viajando e etc) poderá acessar a plataforma.
Sim. É só ele acessar a plataforma de monitoramento, com o Login e Senha, que você forneceu para ele, e terá em tempo real o monitoramento do seu imóvel.
A instalação será feita em servidor em nuvem (Cloud Server). A utilização de servidores em nuvem diminui a necessidade de manutenção da infraestrutura física de redes locais cliente/servidor. É uma solução bem mais econômica do que o uso do servidor físico, consumindo menos energia, refrigeração e espaço físico. As atualizações dos softwares são feitas de forma automática, sem necessidade de intervenção do cliente.
O software de monitoramento Rastrek, foi desenvolvido no Brasil pela equipe de desenvolvedores da Rastrek.
Sim, de qualquer Smartphone através de nossos aplicativos Android e IOS.
Não. Sua Plataforma de Monitoramento será instalada em nossos servidores, portanto não há necessidade de ter nenhum tipo de infraestrutura própria.
O treinamento é totalmente on line e realizado em dia e horário previamente combinado com você.
Você aprenderá:
O treinamento tem duração de aproximadamente 3 horas.
A Instalação é muito fácil e pode ser feita por qualquer pessoa. Estaremos disponibilizando vídeo aulas sobre instalação para caso futuramente você mesmo possa realizar a instalação caso haja interesse.
O tempo médio para instalação é de 20 minutos.
O valor médio cobrado é em torno de R$50,00.
No início das atividades ela poderá ser feita pelo próprio franqueado.
Não existe um padrão, mesmo em casas iguais, a instalação pode ser feita em lugares diferentes.
Sim. A Rastrek possui uma sede em Foz do Iguaçu-PR desde o ano de 2012 onde conta com mais de 3.900 clientes ativos na região.
Poderá oferecer a todas as pessoas que possuam casas, salas comerciais, escritórios, etc.
A violência nas grandes cidades preocupa a população e motiva os investimentos em Segurança Residencial.
Além da contratação dos serviços terceirizados em segurança, muitos condomínios, residências, comércios e empresas estão recorrendo à tecnologia para a prevenção de ações criminosas.
São dois tipos de suportes:
Suporte administrativo, financeiro e de marketing: de segunda a sexta das 9hs às 16hs.
Suporte técnico: On line. Sem limite de utilização.
Em ambos os casos, não há limite de utilização e nem custos extras.
Suporte administrativo: de segunda a sexta das 9hs às 17hs.
Suporte financeiro: de segunda a sexta das 9hs às 17hs.
Suporte marketing: de segunda a sexta das 9hs às 17hs.
Suporte técnico: de segunda a sexta das 9hs às 19hs.
Em ambos os casos, não há limite de utilização e nem custos extras.
Nenhum! A Rastrek colocará a sua disposição uma equipe on line de profissionais altamente qualificada em diversas áreas para orientá-lo no dia a dia da sua empresa.
Não. O suporte estará disponível de imediato e poderá ser utilizado quantas vezes forem necessárias, sem limite de utilização e nem custo adicional. Nossa equipe estará sempre à disposição para atendê-lo da melhor forma!
As centrais de alarme quando armadas, passam a monitorar seus sensores de presença e de abertura para detectar qualquer tipo de violação e as informações são tratadas e ficam disponíveis para consulta. A central se comunica com a plataforma através do cabo Ehertnet, WiFi ou chip M2M.
É um serviço prestado pelas empresas de telefonia móvel (Vivo,TIM,Claro..) que permite a transmissão, através do chip que é colocado dentro da sua central, de dados entre a própria central e a plataforma de monitoramento (software).
Em todo o território nacional.
Sim! Pelo controle da central ou pelo nosso aplicativo Rastrek Alarmes, pode ser acionado a sirene que informará a nossa equipe do SOS e entraremos em contato imediamente.
Você será um empresário de fato! Sua empresa de monitoramento será uma franquia sob sua direção. Nós ensinaremos você a administrar o seu negócio. Você terá a disposição uma Central de Atendimento para lhe ajudar sempre que necessário.
Sua empresa atuará como uma prestadora de serviço de monitoramento e comercializará os serviços tanto às pessoas físicas como as e jurídicas (empresas).
Para prestar o serviço de monitoramento, sua empresa firmará contratos com seus futuros clientes. Esses contratos garantirão uma receita recorrente mensal. As empresas de monitoramento trabalham com prazos que vão de 12 a 36 meses, porém é você quem definirá esse prazo na negociação com o cliente.
A etapa posterior à comercialização consiste em instalar o equipamento da central de alarme e fornecer ao cliente um login e senha para que ele possa acessar a Plataforma de Monitoramento que a Rastrek montará para você. Agindo assim, ele poderá interagir com a(s) central(is) dele e utilizar as ferramentas disponível nessa Plataforma, inclusive armar, desarmar ou sirene.
É um modelo muito utilizado por empresas como Netflix, Net, Sky entre outras, que possibilita uma forma de garantir receita mensal, já que em vez da “venda a venda”, o serviço é adquirido mediante uma assinatura de contrato que gera um fluxo recorrente de receita.
Além da divulgação boca a boca a seus amigos, parentes, vizinhos e comerciantes que estão próximos a você. Você também poderá divulgar o serviço de uma forma mais ampliada através do Google, Facebook. Todas essas dicas e orientações você receberá no treinamento que forneceremos a você.
Normalmente é feita através da emissão de boleto bancário. Há outras formas como cheques pré-datados, cartão de crédito e o sistema PagSeguro. Tudo isso você aprenderá no treinamento que forneceremos a você.
Sim! O mercado de monitoramento está em franca expansão com demanda em todas as regiões do país. É seguro porque requer pouco investimento para começar o negócio. Não precisa imobilizar capital para estoque, pois os produtos são a pronta entrega e podem ser adquiridos de acordo com a demanda. Não necessita contratar funcionário, no início a própria pessoa pode administrar o negócio facilmente. A prestação do serviço de monitoramento residencial/comercial garante uma grande margem de lucro e produz uma receita recorrente.
Em torno de 30 milhões.
As grandes empresas de monitorando estão focadas no atendimento de grandes empresas. Embora sua empresa também possa atender grandes empresas, você poderá oferecer o serviço de monitoramento para pessoas físicas com um local a ser monitorando e também para o comércio local.
Não. A plataforma de monitoramento é 100% web e hospedada em servidores em nuvem. Desse modo não há necessidade de contratar profissionais de TI ou desenvolvedores, pois a manutenção dos servidores e do software de monitoramento é totalmente por conta da Rastrek.
Quanto a administração do seu negócio, após receber o nosso treinamento, você estará apto a administrar o dia a dia da empresa sem complicações. Além do treinamento, você terá a sua disposição uma equipe de profissionais qualificados em diversas áreas (vendas, finanças, administrativos e etc) que estarão à sua disposição para tirar dúvidas sobre o seu negócio em diversas áreas.
Se você já é um empresário e está procurando um negócio para diversificar sua área de atuação, não há nenhum problema em montar uma empresa de monitoramento residencial/comercial, pelo contrário, você poderá utilizar a base de clientes existente e oferecer a eles também o serviço de monitoramento. Consulte seu contador. O código de atividade econômica em seu cadastro de pessoa jurídica deverá constar: Atividades de monitoramento de sistemas de segurança Cod.80.20-0-00.
São diversos materiais, dentre eles: Modelo de proposta comercial, modelos de contratos e Termos de adesão para serem assinados com os futuros clientes, lay-outs para confecção de material de divulgação como folhetos, banners, cartão de visita e etc em JPG e Corel Draw, planilha para formação de preço, plano de marketing e muito mais.
Em 2019, apenas na capital de São Paulo, 60.226 furtos foram registrados no primeiro trimestre. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública.
Essas ocorrências tendem a aumentar 15% em feriados prolongados e em períodos de férias escolares. Com a contratação de monitoramento e alarme, a possibilidade de invasões é reduzida em até 94%.
O alarme monitorado consiste na instalação de sensores em acessos e ambientes vulneráveis. Se houver uma invasão, o painel de alarme envia um sinal de alerta para a central de monitoramento, que fica disponível 24h, em seguida, entra-se em contato com os responsáveis e, se necessário, com as autoridades.
Sim, pois você deverá considerar sua cidade e as cidades vizinhas para começar. Quando você estiver com mais experiência, poderá comercializar os serviços em cidades adjacentes.
Sim. Você fará total uso do site institucional da Rastrek. Um site moderno e responsivo (ajustável para celulares). Dentro do site da Rastrek, divulgaremos sua franquia com telefone, endereço e dados e informações comerciais.
Para a manutenção e atualização é cobrada uma taxa de R$ 59,90 mensais a cada 50 (cinquenta) centrais ativas em sua plataforma. A Rastrek isenta a cobrança da taxa de manutenção dos 2 (dois) primeiros meses de atuação da sua franquia. A primeira taxa será cobrada apenas 60 dias após o fechamento do contrato.
O valor mensal é de R$ 7,90.